Gove Header

Em buscas por desaparecidos, Marinha instaura inquérito sobre naufrágio no Amapá

O navio chamado Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Xingu, realiza buscas por desaparecidos e conta com apoio de dois mergulhadores, além de médico e enfermeiro.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) informa que, imediatamente após receber a informação do naufrágio da embarcação “ANNA KAROLINE III”, nas proximidades da Boca do rio Jari, no Amapá, enviou uma equipe de Busca e Salvamento da CPAP para o local do acidente.

O navio chamado Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Xingu, subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, em Belém-PA, também foi direcionado para a região a fim de realizar buscas por possíveis desaparecidos e conta com apoio de dois mergulhadores, além de médico e enfermeiro do Hospital Naval de Belém.

Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Segundo nota do setor de relações públicas, a Capitania dos Portos recebeu o comunicado do acidente às 7 horas da manhã deste sábado. “A informação do naufrágio da embarcação “ANNA KAROLINE III”, que está registrada junto à Autoridade Marítima. Ela saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana-AP, com destino à Santarém-PA, naufragando nas proximidades da Boca do rio Jari, na madrugada de hoje. De acordo com Comandante da embarca-ção, após um forte vento, passageiros caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local, e outros estariam ainda desaparecidos”, diz o comunicado da Marinha.

O navio naufragado

O navio saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino a Santarém (PA)
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...