Gove Header

Lucas Barreto pede remédios e profissionais de saúde ao governo federal

Parlamentar amapaense quer reforçar contingente de pessoal para o enfrentamento à pandemia no estado.

O senador Lucas Barreto (PSD/AP) solicitou ao presidente Jair Bolsonaro, apoio do Governo Federal para o envio de medicamentos e a contratação de profissionais de saúde para o enfrentamento à pandemia no Amapá. “A Presidência da República colocou como prioridade a nossa solicitação para contratação de profissionais da saúde. Os profissionais são essenciais para suprir a demanda local que a cada dia requer mais atenção. O Amapá é nossa prioridade”, disse Barreto.

Pandemia

O Amapá já ultrapassa a marca de 4 mil casos confirmados do Coronavírus. Um quadro preocupante que exige a união de esforços para o combate a esta pandemia. “Além dos recursos que tenho alocado para esse confronto, já disponibilizados ao Estado e Municípios, inclusive com liberação recente de emendas de nossa Bancada federal que destinaram quase R$ 60 milhões, solicitei ao Governo Federal, a pedido do governador Waldez Góes e do prefeito Clécio Luis, medicamentos e profissionais de saúde para atendimento à população amapaense no combate à pandemia”, explica.

Barreto diz já ter encaminhado à Presidência da República, ao Ministério da Saúde e também ao líder do Governo no Senado, ofícios demonstrando a necessidade e urgência do seu pleito.

“Obtivemos resposta da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República de que a nossa demanda já se encontra nas mãos dos técnicos da área, com os quais já entramos em contato e esperamos para breve o atendimento. Não mediremos esforços para buscar meios de reduzir o contágio e para permitir o tratamento da doença no seu estágio inicial, diminuindo a necessidade de atendimento hospitalar e a demanda por leitos de UTI’s”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...