GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Jaime Nunes comanda entrega de revitalização do centro histórico de Mazagão

Cleber Barbosa, da Redação

O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, foi às comemorações pelos 250 anos de fundação da vila de Mazagão Velho, povoado histórico ligado à ocupação portuguesa da Amazônia Oriental. E foi com a incumbência de fazer a entrega da revitalização do centro histórico daquela cidadezinha, a partir da intervenção do Governo do Estado. “O governo quer com isso retratar e recuperar toda a história da vila de Mazagão, daí a importância dessa entrega para todos nós hoje”, completou.

Falando ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90.9 FM), Jaime Nunes se disse extremamente satisfeito e orgulhoso em participar mais uma vez da vasta programação religiosa e cultural de aniversário de Mazagão Velho. “Foi por aqui que tudo começou, então é um momento histórico para os moradores daqui e para todo o estado do Amapá, afinal aqui se respira uma forte cultura religiosa, como familiar também, com grande participação popular também”, disse ele.

Memória

A programação foi aberta às 6 horas da manhã com uma alvorada festiva, seguida de uma corrida de rua também comemorativa, missa solene na Igreja Nossa Senhora da Assunção, ato cívico com hasteamento do pavilhão nacional, culminando com a entrega e inauguração do Centro Histórico e Cultural.

Jaime também informou que estaria entregando uma ambulância e duas novas sala de aula no Centro de Atendimento Infantil Vó Aldo. “Mas depois vai ter toda uma programação recreativa para a comunidade, no balneário, de modo que todos possam realmente comemorar esse marco histórico que é fazer 250 anos, portanto estou realmente muito feliz em estar aqui em nome do Governo do Estado”, concluiu.

Aniversário

Entrega de obras e anúncio de pavimentação marcam festa de 250 anos de Mazagão Velho
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...