Residencial Barcelona

Davi e Waldez visitam obras da segurança pública avaliadas em R$ 170 milhões

O governador Waldez Góes acompanhou neste sábado, 21, a execução de obras que estão em andamento e fazem parte do projeto que busca reforçar a segurança pública oferecida aos amapaenses. O chefe do Executivo estadual esteve acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, dos deputados federais Aline Gurgel e André Abdon, além da equipe de governo.

O grupo vistoriou as obras do Corpo de Bombeiros da Zona Oeste, em Macapá; já no município de Santana a vistoria aconteceu no 4° Batalhão da Polícia Militar; da Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI); e da Polícia Técnico-Cientifica (Politec).

Waldez frisou que as estruturas fazem parte de um pacote de investimentos na segurança pública que somam, aproximadamente, R$170 milhões provenientes do tesouro estadual, convênios com o Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública e emendas parlamentares de bancada e individuais.

Para o governador do Amapá, este é o maior investimento da história do Amapá em segurança pública e é fruto do trabalho integral com a bancada federal. “Todos os projetos foram feitos por servidores públicos, as empresas contratadas pelo governo estão cumprindo o calendário de obras, os recursos estão sendo liberados na data certa e nós teremos, durante todo o ano de 2020, muitas entregas. Todo esse trabalho é para fortalecer os índices de atendimento à população”, disse o governador. Ele acrescentou que as obras também geram emprego e renda.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, lembrou que os investimentos em segurança pública são frutos do comprometimento do Executivo estadual. “O Governo do Amapá possuía os projetos desenvolvidos por profissionais do Estado, isto convenceu a bancada federal a priorizar o setor. E, hoje, estamos aqui tendo a felicidade de ver 17 obras em andamento e equipamentos sendo entregues, um ano antes do planejado”, disse Alcolumbre.

Obras

Em Macapá, a comitiva visitou as obras do Corpo de Bombeiros da Zona Oeste, no bairro Marabaixo. O prédio possuirá uma estrutura moderna, com espaço adequado para higienização dos carros (que passarão por tratamento de resíduos) e reservas de água para casos de emergência. A estrutura faz parte do complexo de segurança da Zona Oeste, que inclui obras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e da nova sede do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Santana

No município de Santana, uma das visitas aconteceu à obra do 4° Batalhão da Polícia Militar que terá 1.008,87 metros quadrados – o dobro do tamanho anterior, contendo dois pavimentos, com recepção, salas administrativas, banheiros, copa, celas, além de um espaço para projetos sociais.

A equipe também vistoriou a construção da Delegacia de Investigação do Menor Infrator (Deiai), em Santana. O local terá 273,67 metros quadrados de área construída, contendo um pavimento com recepção, salas para agentes, salas para delegados, banheiros, dormitórios, alojamentos feminino e masculino, copa, duas celas com capacidade para 4 vagas em cada uma, entre outros.

O último ponto visitado foi a estrutura que abrigará o primeiro prédio da Polícia Técnico-Cientifica (Politec), em Santana. A estrutura, que contará com 1.010,83 metros quadrados, terá três pavimentos, que incluem: recepção, salas administrativas, sala de armamentos e carceragem, auditório e alojamentos feminino e masculino.

Mobilidade urbana

A comitiva também visitou as obras de mobilidade urbana na avenida Ana Maria Gomes da Costa, uma das principais vias do bairro Novo Horizonte, na Zona Norte. O trabalho é realizado com recursos do Governo do Estado e executado pela Prefeitura de Macapá. Ao todo, são 30 quilômetros de ruas e avenidas beneficiadas na zona sul e na zona norte da capital.

O grupo vistoriou, ainda, os trabalhos de estrutura da nova ponte sobre a Lagoa dos Índios.

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...