Gove Header

Corrida para definição do candidato de Clécio se afunila para quatro nomes

A jornalista Ana Girlene, o suplente de senador Josiel Alcolumbre, o deputado Paulo Lemos e o advogado Ruben Bemerguy lideram as apostas sobre apoio do prefeito pela sucessão municipal

Cleber Barbosa, da Redação

O atual prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), está fechando seu oitavo ano como gestor municipal, portanto não pode mais disputar nova reeleição. E entre a sua base partidária e política que ajuda na governabilidade, a grande dúvida é sobre o anúncio de quem deverá ser seu escolhido para sucede-lo. A lista já foi enorme, mas nos últimos dias se afunilou para quatro nomes tidos como favoritos: Ana Girlene, Josiel Alcolumbre, Paulo Lemos e Ruben Bemerguy [em ordem alfabética apenas].

Segundo o próprio prefeito declarou recentemente, esse anúncio ficaria para depois do aniversário da cidade, portanto, pode ser a qualquer instante.

Em uma publicação em uma rede social, o advogado e consultor político Carlos Sérgio Monteiro, diz que outros nomes ventilados ao longo dos últimos meses, como alguns secretários da gestão, ficaram pelo caminho. “Há 02 dias pra anunciar o candidato que apoiará na eleição de 2020 pra prefeito, Clécio fechou o ciclo de conversas com Josiel Alcolumbre (DEM), Ana Girlene (sem partido), Ruben Bemerguy (sem partido e Paulo Lemos (PSOL), depois que descartou Silvana Vedovelli, Caetano Bentes, Claudiomar Rosa e David Covre. Quem será o escolhido?”, escreveu o analista.

Despedidas

Nesta quinta-feira (06) pela manhã, o prefeito Clécio foi à Câmara Municipal de Macapá, levar a mensagem ao Legislativo sobre o balanço da gestão e as metas para 2020. Foi a última vez que cumpriu esse rito constitucional no atual mandato. Procurada pela reportagem, a assessoria do prefeito diz não ter confirmação sobre eventual data para que ele anuncie o nome de quem apoiará na corrida eleitoral de outubro.

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...