- Publicidade -

Vice Jaime Nunes percorre estado com capacitação de empreendedores

Com trajetória vencedora como empreendedor, atual vice-governador do Amapá segue de carro missão do Sebrae que vem ajudando setor econômico na retomada.

Da Redação

Após Oiapoque e Santana, Laranjal do Jari, no sul do estado, é o terceiro município amapaense a ser beneficiado com a implantação do Programa Cidade Empreendedora. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 24, na sede do Sebrae da cidade. Por meio do Cidade Empreendedora, durante uma semana, agentes municipais e comerciantes locais serão capacitados pelos técnicos do Governo do Estado e do Sebrae.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Governo do Amapá, Prefeitura Municipal e a entidade com o objetivo de estabelecer a melhoria de ambientes de negócios com apoio ao empreendedorismo para  ampliar o desenvolvimento econômico.

O vice-governador, Jaime Nunes, esteve presente na cerimônia e destacou a transformação das riquezas em economia positiva para geração de renda e emprego para população. “Quem tem interesse em empreender precisa aproveitar a oportunidade e se capacitar, tirar suas dúvidas, utilizar os recursos necessários para serem replicados para a comunidade”, afirmou Nunes.

Valdimar Barros é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Laranjal do Jari. Ele lembrou que existe a necessidade da desburocratização para abertura das empresas.

Barros também falou sobre a importância do programa para a população do Vale do Jari neste sentido. “Estamos aqui para ser o elo entre as necessidades do empreendedor, sindicatos e poder público. Temos que avançar enfrentando as dificuldades impostas pelo momento, aprendendo sempre e executando o que o novo ciclo da economia vai nos trazer”, afirmou Barros.

Na capacitação, os eixos estratégicos trabalhados com os participantes serão: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas (MPE), Compras da Agricultura Familiar, e Empreendedorismo na Escola.

O superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, explicou que o programa possibilita que empresários e gestores públicos possam ter acesso a todos os eixos de forma igualitária.

O programa conta com parceria técnica dos servidores da Agência de Fomento do Amapá (Afap) que apresentam de forma itinerante as linhas de crédito e atendimento individualizada para população tanto. As linhas podem ser acessadas tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...