Tropical Header 2

IBGE lança versão 2019 da coletânea do Atlas Nacional Digital do Brasil

O IBGE lançou a versão atualizada do Atlas Nacional Digital do Brasil, incorporando em seus mapas dados mais recentes disponibilizados pelo próprio instituto e por outros órgãos e instituições. A edição de 2019 traz novas versões de 19 pranchas das seções “Sociedade e economia” e “Redes Geográficas”. Clique aqui para acessar o Atlas.

Esta atualização traz novas versões de mapas sobre o Ensino Superior do Brasil, com informações divulgadas pelo INEP através do Censo da Educação Superior 2017. Foram atualizados, também, mapas sobre o espaço geoeconômico e o espaço rural brasileiro, com dados das pesquisas agropecuárias do IBGE de 2017, do Produto Interno Bruto dos Municípios de 2016, do Cadastro Geral de Empresas de 2016 e da Pesquisa de Estoques do segundo semestre de 2017.

A publicação incorpora as informações contidas no Atlas Nacional do Brasil Milton Santos, publicado em 2010. O Atlas é organizado em torno de quatro grandes questões: “O Brasil no mundo”, “Território e meio ambiente”, “Sociedade e economia” e “Redes geográficas”.

Mapas

O Atlas Nacional do Brasil é coletâneo de mapas acompanhados de análises geográficas

Além das versões em PDF, todos os mapas estão disponibilizados também em versões digitais na Plataforma Geográfica Interativa, onde o usuário pode construir seu próprio mapa de acordo com suas necessidades, além de acessar os todos os dados base. Com essa publicação, o IBGE possibilita um novo cruzamento de dados estatísticos e feições geográficas, o que facilita o entendimento da diversidade demográfica, social, econômica, ambiental e cultural do território brasileiro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...