Tropical Header 2

Governadores da Amazônia se reúnem em Macapá para criação de consórcio ambiental

O Estado do Amapá sedia nesta quinta e sexta-feira (28 e 29 de março) o 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, no espaço Nuance Eventos, na rotatória do Araxá, na zona sul de Macapá. O evento contará com a participação dos chefes de estados do Amapá, Acre Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Roraima, Pará e Rondônia, para discutir assuntos de interesse comum.

A discussão será dividida em quatro Câmaras Setoriais, no primeiro dia: Comunicação Pública; Consórcio Interestadual; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e, Segurança Pública. A Câmara Consórcio Interestadual abrirá as discussões para definir os eixos do referido dispositivo para atuação em bloco dos nove estados membros. Cada unidade da Federação da Amazônia Legal trará suas contribuições nas diversas áreas, incluindo a financeira e a tributária.

No segundo dia, os governadores vão deliberar sobre as agendas discutidas nas Câmaras Setoriais para a formulação da Carta de Macapá, com demandas comuns aos nove estados. O evento encerrará com a assinatura de constituição do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, autarquia na modalidade de associação pública, com autonomia para captar recursos, promover investimentos e executar projetos de interesse comuns aos nove estados membros.

Anfitrião do evento, o governador Waldez Góes falará à imprensa às 8 horas, no primeiro dia. No segundo dia, os chefes de Estado concederão entrevista em formato de coletiva, às 8h30, sem atendimento individual aos veículos de comunicação, obedecendo ao protocolo padrão do cerimonial do Fórum. Após a leitura da Carta de Macapá, no último dia, os governadores também concederão entrevista à imprensa, às 13h, em formato de coletiva. Em anexo, segue foto para demonstrar como será concedida a entrevista dos governadores aos veículos.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...