Tropical Header 2

Elevação das águas na BR 156 é normal, diz DNIT, que descarta interrupção na estrada

Cleber Barbosa, da Redação

Circulam nas redes sociais fotos da cheia de rios na região da comunidade de Água Branca do Cajari, na BR 156, com a ponte parcialmente submersa pelas águas, numa imagem curiosa e até preocupante. Mas segundo a administração regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), trata-se de um fato normal, corriqueiro até para essa época do ano e que não há indicação de interromper o trânsito na via, que é a principal ligação rodoviária entre a região sul do Amapá e a capital.

A reportagem conversou por telefone com o novo superintendente do DNIT no Amapá, Odnaldo de Jesus Oliveira, que é engenheiro civil e servidor de carreira da autarquia federal, ligada ao Ministério da Infraestrutura. Ele disse que não existe nenhum risco para a estrutura da ponte e que trata-se de um fenômeno natural. Aliás, na região a ocorrência de excesso de chuvas nas cabeceiras dos rios com a alta da maré do Amazonas é chamada popularmente de “repiquete”.

Ainda assim, o chefe local do DNIT determinou que a empresa responsável pela manutenção naquele trecho da BR 156 faça uma vistoria na ponte, o que deverá ser feito na manhã deste sábado, conforme informações confirmadas pela administração da empresa, que mantém estrutura de máquinas e operários mobilizados permanentemente.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...