Tropical Header 2

Ministros do Desenvolvimento e da Saúde cumprem agenda no Amapá

Cleber Barbosa, da Redação

O presidente do Congresso Nacional, o senador amapaense Davi Alcolumbre (DEM/AP), ainda permanece em Macapá, mas os ministros do presidente Jair Bolsonaro só desembarcam em solo amapaense na sexta-feira, dia 8, para uma série de compromissos oficiais. Os ministros confirmados respondem pelas pastas da saúde e do desenvolvimento regional, respectivamente.

Na sexta-feira, dia 8, o presidente do Senado irá para Laranjal do Jari com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Eles vão visitar a ponte inacabada sobre o rio Jari, discutir alternativas para conclusão da obra e medidas para o crescimento econômico e social da região.

No sábado, dia 9, Davi vai ao município de Oiapoque, juntamente com o presidente da Funai, general do Exército Franklimberg de Freitas, entregar equipamentos para a população indígena situada no extremo norte do país. Os equipamentos foram comprados com dinheiro destinado via emenda parlamentar de autoria do senador.

Já o ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chega a Macapá no domingo, dia 10, quando se reúne com Davi Alcolumbre, a bancada federal, o prefeito Clécio Luís e o governador Waldez Góes. Em outro encontro, o presidente do Senado, o governador e a bancada federal discutem com os prefeitos dos 16 municípios do Amapá a liberação de recursos para o estado.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...