PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sexta-feira, 6 de abril de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 06 de abril de 2018.


Prisão

Esta sexta-feira certamente entrará para a história da República, pois está previsto para hoje o início do cumprimento da pena do ex presidente Lula, que tem até às 17 horas para se apresentar à Polícia Federal. Muitos se dizem de alma lavada, mas é triste esse desfecho.

Astro

Sim, Lula construiu uma biografia que o levou de metalúrgico a presidente do país. Mais que isso, dono de uma popularidade mundial, tornando-o uma das maiores expressões da política no planeta.

Popular

E, de fato, o povão percebeu as mudanças e efeitos das medidas, para muitos populistas, mas que representaram um alento, uma melhora na qualidade de vida, aumento do poder de compra, dignidade também.

Revés

Só que infelizmente o que estava por trás era algo sujo, ilegal, nada republicano, claro: a corrupção. No começo o PT admitiu apenas caixa 2, “como todo os partidos fazem”, alegava a legenda à época.

Febre

E o ‘petismo’, tido como uma quase religião no passado, agregando intelectuais, religiosos e grandes homens/mulheres públicas, vive seus piores dias. Onde isso vai terminar, só o tempo dirá.

Helicóptero
Ontem pilotos e demais tripulantes do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA) foram homenageados no Parlamento Estadual, após o inusitado e heroico atendimento que salvou mãe e filha ao realizarem um parto em pleno voo em junho de 2017. Eles receberam dos deputados o Título de 
Mérito Legislativo. Merecido!

Indelegável

O governador Waldez não delegou a ninguém a interlocução com a classe da educação, que paralisou as aulas para pedir aumento maior do que o anunciado. Sentou à mesa com os sindicalistas, tendo o desembargador Carmo Antônio como mediador do acordo que resultou ao fim da greve. Foi bem.

Gestores

Após o adiamento da cerimônia de posse dos novos gestores das secretarias da PMM, alguns dos escolhidos já receberam, os respectivos decretos e caíram em campo para trabalhar. Prefeito Clécio, entretanto, faz questão de formalizar a investidura nos cargos na próxima segunda-feira, como manda o figurino.

Partidos

E até esta sexta-feira também devem ser definidas as legendas pelas quais os candidatos da Eleição deste ano irão concorrer. Pelas regras da Justiça Eleitoral é a ‘janela’ para mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Haja ata amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário