PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

quinta-feira, 5 de abril de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 05 de abril de 2018.


Parlamento

Aprovado na Assembleia Legislativa o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá. A nova lei vai possibilitar a ampliação da chamada parceria público-privada, para incentivar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica na região.

Incentivos

Com a lei, surge um novo cenário na produção de estudos científicos para a atuação efetiva em projetos empresariais, maior flexibilidade para a alocação de recursos em projetos de inovação no Estado.

Olhar

O secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, destacou que o Amapá saiu na frente como o primeiro estado a aprovar seu regulamento, após o decreto presidencial que regula o setor.

Mulher

Será lançado hoje o aplicativo ‘Denuncie Mulher Amapá’, que vai dar às mulheres amapaenses a possibilidade de denunciar, anonimamente, qualquer tipo de violência ou abuso por meio de seu smartphone.

Rastreado

O aplicativo estará disponível gratuitamente para download na loja virtual da Play Store, que atende às plataformas Android e iOS. Ele permite a denúncia imediata ou detalhada e informa a geolocalização.

Jipeiros
Olha aí imagem da confraternização entre jipeiros, parceiros e apoiadores do evento de ontem, celebrando o Dia Mundial do Jeep. Os jipeiros também são promotores do turismo interno e no sábado se juntam aos jornalistas para comemorar o Dia do Jornalista e também debater estratégia 
para a promoção do turismo.

Jeep

Muito boa a movimentação em torno das comemorações pelo Dia Mundial do Jeep, ontem, em frente ao prédio mais antigo a cidade, a Igreja de São José. E o evento tinha tudo a ver com história mesmo, com a reverência feita a um veterano da Segunda Guerra Mundial, o Jeep Willys.

Social

Os jipeiros mantiveram a tradição de sempre apresentar alguma contrapartida social em seus eventos. Desta vez foi a necessidade de prevenção à saúde do smotoristas. É que muitos acidentes ocorrem após algum mau súbito dos condutores. Muitos voluntários e parceiros foram lá prestar diversos atendimentos.

Militar

Quem também esteve lá foi o Exército, com o novo personagem da sociedade local, o general Viana Filho, que comanda a Brigada da Foz. Levou uma mensagem institucional sobre o Jeep Willys e sua participação nos campos de batalha da Itália, pela FEB (Força Expedicionária Brasileira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário