PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

domingo, 1 de abril de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 01 de abril de 2018.


Prevenção

A sociedade debate novos casos de suicídio no Amapá e o CVV, o Centro de Valorização da Vida, prepara mais um curso de formação de voluntários. As inscrições já estão abertas pelo email macapa@org.br ou no escritório local, no Shopping Vila Nova.

No rádio

Em entrevista ontem, no Conexão Brasília, a gente recebeu a voluntária Jane Borges, que é vice coordenadora do CVV no Amapá, disse que a capacitação ocorrerá nos dias 7 e 8 do próximo mês.

Rodovia

Deputado Vinícius Gurgel anuncia para o dia 27 de abril a inauguração da obra de urbanização da BR 210, com passarelas, iluminação de Led e a presença do novo ministro dos transportes, Valter Casemiro.

Obras

Falando à coluna, o superintendente do DNIT no Amapá, Fábio Vilarinho, disse que nesta primeira etapa apenas duas das quatro passarelas de concreto deverão ser entregues. As demais, só em julho.

Ponte

Vilarinho também confirmou para o dia 5 deste mês a entrega da obra do Pátio Aduaneiro de Oiapoque, na cabeceira brasileira da Ponte Binacional. Será repassada à SPU e Receita Federal oficialmente.

Causa
Olha aí a participação da vice coordenadora local do CVV, o Centro de Valorização da Vida no Conexão Brasília de ontem. Jane Borges disse que existem atualmente apenas 17 voluntários ativos, daí a necessidade de conseguir mais colaboradores, pelo menos o dobro disso, pois o número ideal para funcionar seriam 34.

Sejusp

Ontem o nosso programa também quis saber a quantas anda a preparação da nova equipe da Secretaria da Segurança Pública, que trocou o titular essa semana. Coronel PM Carlos Souza é o novo secretário da pasta e encara o primeiro feriadão como xerife da cidade. “O time está selecionado”, disse ele.

Staff

Na verdade, todos os técnicos convidados a formar o novo staff da Sejusp aceitaram o convite e segundo o coronel Carlos estão aptos a dar um “novo gás” neste setor tão importante do serviço público. Decretos com nomeações dos novos gestores deverá ser assinado na segunda-feira pelo governador Waldez.

Carros

Falando com exclusividade com o nosso programa ontem, o novo secretário da Sejusp confirmou a substituição de toda a frota de viaturas da PM, num total de 70 veículos novos, entre locados e outros repassados via convênio com a Senasp. “Dezoito delas são para o interior”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário