PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Deputado Vinícius Gurgel indicado pelo PR para a Comissão de Viação e Transportes

Deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP), agora também na Comissão de Viação e Transportes
O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) foi indicado pelo Partido da República (PR) para integrar as Comissões de Viação e Transportes (CVT) e Finanças e Tributação. As Comissões permanentes foram instaladas esta semana na Câmara, assim como seus presidentes foram escolhidos para dar início dos trabalhos em 2018.
As presidências dos 25 colegiados foram divididas entre os partidos representados na Casa e a escolha foi feita de acordo com o tamanho atual de cada bancada, após a janela da troca de partidos. As comissões são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de deputados (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara.
Como titular da CVT, Vinícius Gurgel destacou a importância do colegiado para a infraestrutura e mobilidade urbana. “Vamos nos empenhar para aprovar projetos importantes no transporte aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário. A população está ansiosa por melhorias na infraestrutura do país e nós precisamos ser eficientes em relação a isso”, frisou.
O deputado republicano afirmou ainda que vai continuar buscando diálogo e articulação junto ao Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e as agências reguladoras, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que os problemas do setor sejam solucionados. “Tenho trabalhado muito junto a esses órgãos para dar avanços em obras de mobilidade urbana. Para o Estado do Amapá, conseguimos tirar muitos projetos do papel que beneficiarão toda a população”, acrescentou Vinícius Gurgel.
Na presidência da Comissão de Viação e Transportes está o deputado Domingos Sávio (PSDB/Mg). Já o deputado Renato Molling (PP/RS) está à frente da Comissão de Finanças de Tributação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário