PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sábado, 24 de março de 2018

Vereador mantém tradição de fazer faxina no bairro. Está há 12 anos na Câmara

O vereador Antônio Grilo nas ruas do bairro Perpétuo Socorro neste sábado | Foto: Facebook
Cleber Barbosa
Da Redação

O estilo já conhecido e suas saudações são autênticas, nada de bordões. Antônio de Deus Nunes dos Santos, o "Grilo" é vereador de Macapá, nascido em Gurupá (PA). Autêntico, cumprimenta do governador do estado ao faxineiro da Câmara Municipal com seu "su mano", influência cabocla de quem nasceu nas Ilhas do Pará que estão mais ligadas a Macapá do que a Belém.
Neste sábado, ele cumpriu uma rotina que poderia até parecer jogada de marketing, mas não para quem o conhece bem. Saiu às ruas da cidade para fazer faxina. Isso mesmo, político com enxada na mão capinando e recolhendo lixo da via pública. No começo era só em sua comunidade, no bairro Perpétuo Socorro, mas agora ele vai além fronteiras.
Tudo bem que agora ele já usa as redes sociais, e postou as fotos no Facebook hoje, mas quem passava pela rua via na cena algo normal, nem sacou o celular para tirar fotos e produzir memes.
Em sua página, ele descreveu a missão de hoje: "Sabadão com mutirão fica muito mais legal! Hoje dia 24 de março estive com a minha equipe na Bairro Renascer 1, ao redor da igreja do Bom Remédio no final da Rua Socialismo. Completando 480 mutirões que são realizados todos os sábados nas ruas da cidade de Macapá. Já foram retirados mais de 10.500 metros cúbicos de lixo e entulho", detalhou o parlamentar.

Trajetória
Sua carreira política iniciou de forma arrebatadora, quando concorreu em 2004, elegendo-se, para o seu 1° mandato, ocupando um das cadeiras na Câmara Municipal de Macapá.
Em função de sua atuação como parlamentar, somando aos serviços de cunho social na área ambiental que presta junto a comunidades carentes, no ano de 2008, candidato-se novamente, obtendo o reconhecimento popular para o segundo mandato, trabalho este, também referenciado pelos demais vereadores, que ao assumirem, o empossaram como 1° vice-presidente da Câmara Municipal.
Em 2012, colocou mais uma vez seu nome à disposição da população, concorrendo uma das vagas à Câmara Municipal de Macapá, obtendo o 3° mandato, o qual desempenha com dignidade e respeito aos eleitores, pessoas que o conduziram para lhes representar junto ao Legislativo macapaense.

* Com informações do Site da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário