PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

terça-feira, 27 de março de 2018

Senador Davi aloca R$ 1,1 milhão para equipar unidade de saúde do Laranjal do Jari

Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) | Foto: Ag. Senado
O senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) indicou R$ 1,1 milhão em emenda parlamentar para serem investidos na atenção básica e o dinheiro já está na conta da Prefeitura de Laranjal do Jari. Ele comemorou o início dos serviços de ultrassonografia e PCCU, que são preventivo do Câncer do Colo Uterino, e incentivou que as mulheres passem a fazer os exames regularmente.
Tratar da saúde feminina ainda é visto como tabu por muita gente, mas esses novos serviços visam garantir que as mulheres mantenham a saúde sempre em dia e estejam preparadas e certas do que fazer diante de quadros onde há risco potencial. "A chance de cura é maior quanto mais precocemente se identifica a doença. Quando o câncer do colo de útero é identificado antes de começar a enraizar há quase 100% de chance de cura".
A informação e prevenção é sempre o melhor remédio. “Temos a certeza que a chegada desses serviços irá fortalecer as ações da saúde voltadas para as mulheres e garantir atendimento de qualidade a todas as gestantes”, avaliou o prefeito de Laranjal, Marcio Serrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário