PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quinta-feira, 22 de março de 2018

Presidente da OAB Amapá se licencia para concorrer a deputado federal em outubro

Paulo Campelo, presidente agora licenciado da OAB-AP
Diário Online

O presidente da Secional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Paulo Campello, anunciou na noite desta quarta-feira (21) que vai se licenciar do cargo a partir do próximo dia 5 de abril para se candidatar a deputado federal pelo PTB nas eleições de outubro. O anúncio foi feito durante um encontro de presidentes da OAB da Região Norte ocorrido em Macapá, com a participação do Diretor Secretário-Geral da OAB Nacional, Felipe Sarmento, que representou o Conselho Federal. Entrevistado com exclusividade pelo Diário do Amapá, Paulo Campello explicou o motivo da licença: “Realmente estou me licenciando do cargo e resolvi fazer esse anúncio quando nós discutimos os problemas da advocacia da nossa região. Tomei a iniciativa de me licenciar para preservar a OAB e a minha própria pré-candidatura a deputado federal”.
No encontro o conselheiro federal do Acre e membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Erick Venâncio proferiu uma palestra abordando o tema “Assuntos da advocacia amazônida: os problemas e dificuldades”. Na ocasião Paulo Campello entregou carteiras de advogados aos aprovados no mais recente Exame de Ordem.

Perfil 
Quem substitui Campello no cargo é o vice-presidente Auriney Brito. Advogado, professor, escritor e palestrante, o novo presidente da OAB/AP é diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/AP), Mestre em Direito Penal na Sociedade da Informação pela FMU-SP; Doutorando em Direito Penal pela Universidad de Buenos Aires; Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra); Direito Penal e Processual Penal (Gama Filho-RJ); e Especialista em Direito Penal e Processual Penal (Escola Paulista de Direito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário