PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

quinta-feira, 22 de março de 2018

Para Temer, garantir água é assegurar dignidade para toda a população brasileira

O presidente diz saber que o desafio da sustentabilidade é complexo | Foto: Beto Barata/PR
Fonte: Planalto 

Promover o desenvolvimento sustentável "em todas as suas vertentes" deve ser um dos principais compromissos do Brasil e de outros países, afirmou o presidente da República, Michel Temer. Ao realizar a abertura do VIII Fórum Mundial da Água, que neste ano ocorre em Brasília, Temer convocou os líderes de outros países a cuidar do recurso hídrico e ressaltou que "assegurar a água é assegurar a dignidade" da população.
No discurso, o presidente também enfatizou que as ações realizadas pelo governo buscam preservar a água e outros recursos ambientais. "Em momento algum admitimos a hipótese de um crescimento a qualquer custo. Retomamos o crescimento, voltamos a gerar emprego e renda sempre com os olhos postos na sustentabilidade", disse.
Como exemplos do compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável e a segurança hídrica, Temer citou o programa Plantadores de Rios, a ampliação de reservas ambientais, a redução do desmatamento na Amazônia e as obras de integração do rio São Francisco.

Fórum 
O presidente recebeu no Palácio do Itamaraty chefes de delegações de países para abertura do Fórum Mundial da Água. O evento ocorre no Estádio Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Governo de Brasília.

Vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário