PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

quinta-feira, 29 de março de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 29 de março de 2018.


Jaime

O empresário Jaime Nunes foi recebido com pompa e circunstância em Brasília, pela cúpula nacional do PROS, que teria dado o aval para que ele entre na disputa por uma das cadeiras em disputa para o Senado. O dirigente regional, Acácio Favacho, foi junto.

Guaracy

O curioso foi que em algumas imagens da agenda de Jaime em Brasília, o Pastor Guaracy Júnior, outro empresário bem sucedido e igualmente postulante ao Senado estava junto. Altas costuras, dizem.

Lucas

Outro nome lançado para essa disputa, uma das mais concorridas após a aposentadoria de Sarney, é o de Lucas Barreto, que está de volta ao PTB. Ele já disputou para governador (2010/2014) e prefeito (2008).

Fábio

Empresário que também chegou a figurar e até muito bem nas pesquisas de consumo interno foi Fábio Renato, mas que já teria reprogramado o GPS de candidato a senador. Resta saber para onde vai.

Jorge

Mais um nome de peso e já testado nas urnas é o de Jorge Amanajás, ex presidente da Assembleia Legislativa e que vinha atuando na Setrap. É mais um postulante ao Senado para o palanque de Waldez.

Pesca
O presidente da Associação dos Criadores do Amapá (Acriap), empresário Jesus Pontes (foto) lançou proposta para que o pescado seja incluído na cesta básica que acaba de receber incentivos fiscais pelo governo do estado. A ideia é que o setor tenha assento na câmara de alimentos e esteja até na merenda escolar.

Marinha

Estão abertas as inscrições para o concurso público do Corpo de Engenheiros da Marinha, com 64 vagas. É necessário ser brasileiro, de ambos os sexos e ter menos de 36 anos. Edital com 14 especialidades em Engenharia, além de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições vão até 16 de abril de 2018.

Etapas

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma Redação. Os não eliminados poderão participar da segunda e farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa.

CFO

Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Ao serem aprovados, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de 1º tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário