PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

domingo, 4 de março de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 04 de março de 2018.

Uber

A aprovação, pelo Congresso Nacional, da regulamentação do serviço de transporte de passageiros por aplicativos, já está provocando um aquecimento na atividade por aqui, no Amapá. Estava meio tímido no início, mas já se fala em cerca de 900 motoristas.

Seguro

E a organização da atividade realmente vem para isso, inclusive dar mais garantias aos profissionais, que agora poderão recolher para a Previdência e ter mais segurança para empreender como autônomos.

Aviação

O piloto amapaense Daniel Oliveira, da Gol, acaba de ser aprovado nos testes da Oman Air, empresa aérea dos Emirados Árabes. Ele deve aderir a um programa de licença de cinco anos do emprego e vai atuar lá fora.

Destaque

Olha, essa excelente notícia chegou a Macapá através de privilegiado telefonema ao pai do piloto, que é o jornalista Paulo Oliveira. Com o aval do paizão orgulhoso, Daniel claro que realizará esse sonho.

Um nó

Os bastidores da política local em ebulição ante o vazamento do convite do senador Davi Alcolumbre (DEM) para que a prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes (MDB), seja sua vice.

No rádio
Dois deputados federais nos estúdios da Diário FM ontem, em nosso semanal Conexão Brasília. A deputada Marcivânia Flexa (PCdoB) e Marcos Reátegui (PSD). Na ‘live’ pelo Facebook, dois internautas se confundiram sobre a parlamentar, até que uma jovem mais desavisada posta: – Nossa, a Fátima alisou o cabelo? 

Troca

O Palácio do Setentrião confirma para segunda-feira, às 10h30, cerimônia de posse de nova titularidade para a Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico. Deixa o cargo o empresário Eliezir Viterbino, que vinha desde o início do governo Waldez. O nome de quem assume ainda não vazou.

Mulher

Viterbino acumulava o cargo de presidente da Fecomércio, onde também está fechando ciclo para o qual foi eleito. Muita gente especula sobre quem deverá assumir a Agência Amapá, com uma corrente apostando em uma mulher para a pasta. Aí o convite do GEA vem e bate o martelo:  “A nova diretora presidente”.

Protagonismo

A Agência Amapá surgiu numa fusão da antiga Seicom (Secretaria da Indústria e Comércio) com a ADAP (Agencia de Desenvolvimento) e exerce papel importantíssimo para o estado crescer e se desenvolver. Lá estão setores cruciais, como a mineração e a Zona Franca Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário