PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

domingo, 18 de março de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 17 de março de 2018.


Intercâmbio

Ouvimos especialistas para responder a cinco perguntas que os pais devem se fazer quando os filhos decidirem fazer intercâmbio no exterior. Trata-se de uma valiosa consultoria – gratuita para estar preparado para um momento importante na carreira deles.

Questões

Então veja quais perguntas mais frequentes e igualmente valiosas: Qual a idade certa? Quanto tempo ele deve ficar em outro país? Ele vai sozinho? O que fazer se ele ficar doente? Vale mesmo o investimento?

No Blog

Bem, todas essas perguntas devem ser feitas em resposta a um pedido especial feito pelos filhos: “”Mãe! Pai! Quero fazer um intercâmbio”. É bom estar preparado então! Acesse www.cleberbarbosa.net.

Feriado

O governo informa que segunda-feira, não haverá expediente nas repartições públicas, por conta do feriado de São José, estabelecido pela lei nº 0667/2002, que considera o santo como padroeiro do Amapá.

Educação

Governo promove ‘Dia D’ para construção da Base Curricular Comum. Será quarta-feira e vai reunir a comunidade escolar de Macapá e Santana para definir a matriz curricular que será implantada a partir de 2019.

Contêiner
Entidades do comércio, liderados pelo Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) preparam para o fim do mês a inauguração oficial do projeto “Contêiner na Praça” que abrigará um CAT (Centro de Atendimento ao Turista). Na foto o idealizador da ação, o empresário Edyr Pacheco, que dirige a entidade por aqui.

Comércio

Em janeiro de 2018, o volume de vendas do comércio varejista amapaense cresceu 8,4% frente a dezembro de 2017, na série com ajuste sazonal a segunda maior entre as Unidades da Federação, atrás de Roraima com 8,6%. Em dezembro houve recuo (-10,6%). Os dados são do IBGE, é claro.

Números

Na série sem ajuste sazonal, frente a janeiro de 2017, o volume de vendas do comércio varejista caiu 4,9%, segunda taxa negativa consecutiva nessa comparação, após onze meses de resultados positivos. O acumulado nos últimos doze meses subiu 1,1% em janeiro de 2018 e teve sua quarta alta seguida.

Recorte

Na divulgação atual, a apresentação é por setor do comércio varejista. Com isso, será possível comparar com o respectivo mês do ano anterior. Em janeiro de 2018, o setor de Veículos, motos, partes e peças mostrou expansão de 37,7% no volume de vendas frente a janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário