PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

sexta-feira, 9 de março de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 08 de março de 2018

Intento

O ex governador João Capiberibe postou em uma rede social ter procurado novamente seu colega de Senado, Randolfe, para propor-lhe uma candidatura a governador. É que sua aposta era a promotora de Justiça Ivana Cei, que declinou. Randolfe fez o mesmo.

Viabilidade

Aí os analistas de plantão ficam imaginando o que estaria por trás dessa manobra de Capi, um descolado (ou vivido) político tucuju. Ele quer pavimentar sua reeleição, claro, mas num cenário sem Randolfe, dizem.

Afunilando

Também tem muito disse-me-disse sobre quem deve de fato concorrer ao Senado por aqui. Sim, a lista com pré-candidatos já chegou a ter mais de dez, mas na reta final só quatro ou cinco emplacam, espera-se.

Federal

Todos os implicados na Operação Minamata, deflagrada em novembro passado, já estão soltos. De um lado, a expectativa é sobre o que possam falar em sua defesa ou até mesmo jogar aquilo no ventilador.

Retomada

Entre os nomes mais conhecidos – o dos políticos – desde o Promotor Moisés até o vereador Piaba, este último com mandato e o primeiro virtual postulante ao Senado antes de ser preso. E era secretário da PMM.

Destaque
Registro da cerimônia no Rio de Janeiro, quando o almirante Edervaldo Teixeira recebia a Comenda do Mérito Desportivo. O militar, oriundo do Corpo de Fuzileiros Navais, ainda hoje corre pelas ruas de Belém junto aos jovens, mostrando estar em dias com o condicionamento físico. A coluna o felicita pela honraria.

Estrela

A TV Globo sempre teve o maior respeito pela apresentadora Hebe Camargo, apesar dela nunca ter sido sua contratada. Mas hoje, a memória e a obra edificada pela dama da TV brasileira está mais viva do que nunca e a emissora carioca tem dado generosos espaços pra falar dela.

Gracinha

Da Hebe muita gente lembra das hilárias histórias que ela contava ao lado de suas amigas inseparáveis, como as atrizes Lolita Rodrigues e Nair Belo. Dizem que até em velório o trio aprontava muito, bastando para isso nem necessariamente acontecer alguma coisa de estranho. Bastava se olharem pra rir.

Memórias

Por falar em risos em velório, lembramos de um por aqui, no Amapá, certamente um dos mais descontraídos já vistos no Plenário da Assembleia Legislativa. Foi o do ex governador Annibal Barcellos, com muitas histórias e passagens lembradas por autoridades e pessoas do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário