PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

domingo, 11 de março de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 10 de março de 2018.


Música

No próximo sábado no “Botequim Petrópolis”, no bairro do Trem, acontece o novo show do artista pop Faype. Em “Desconectado – O Show” o cantor optou por um formato de apresentação intimista, seguindo a linha musical de seu mais recente lançamento.

Interação

Faype tem novo projeto artístico, “Desconectado”. Inovador e interativo, fez campanha digital onde os fãs votaram e elegeram a música “Manter Distância” com 441 votos (52%) como a sua nova faixa de trabalho.

Petróleo

Ativistas do Greenpeace postaram na página oficial da organização notícia dando conta de uma provável desistência da multinacional BP em prospectar petróleo e gás natural no Amapá. Seria uma péssima notícia.

Menos

Mas a coluna apurou que a coisa não é bem assim. Na verdade quem está se retirando é a BHP, um braço logístico do grande consórcio que investe R$ 30 milhões na perfuração de um poço na Foz do Amazonas.

Caminhos

Olha, sem pieguice ou ambição, nem mais de uma nem menos de outra, é possível sim encontrar um meio termo para desenvolver a indústria sem agredir o meio ambiente. É só seguir as legislações e o bom senso.

Economia
O governador Waldez assinou e enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que propõe a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 23 produtos da cesta básica amapaense. A proposta também inclui a redução das alíquotas para outros produtos, como gás de cozinha, pão, sabonete e trigo.

Ecoturismo

Macapá teve um projeto de ecoturismo selecionado para ser apresentado no maior evento mundial de investimentos, a convite do Ministério do Turismo. A Macapatur apresentou o projeto “Boat Hotel” (Barco Hotel), que levará turistas do mundo todo até a pororoca do Bailique, um belo passeio.

França

O projeto será apresentado e discutido no período de 13 a 16 de março, na Marché Internacional des Professionnnels de L’immobilier-MIPIM, em Cannes, na França, pela diretora-presidente Juliane Pereira, que, além da apresentação, irá participar do painel de debates sobre cidades sul-americanas e amazônicas.

Números

O convite foi feito pelo secretário nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente. Só para ter uma ideia, o ecoturismo é o ramo da indústria do turismo que mais cresce. Enquanto o turismo convencional cresce 7,5% ao ano, o ecoturismo cresce taxas de 15% a 25% ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário