PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quinta-feira, 1 de março de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 1º de março de 2018

Capital

A coluna passa uns dias em Brasília e hoje é temática, claro. Um dos fatos mais comentados tem a ver com a sucessão estadual. O senador Capiberibe já trabalha com a possibilidade da promotora de Justiça Ivana Cei ter desistido mesmo de enveredar para a política.

Carreira

A ex procuradora geral do MP-AP decidiu se inscrever no curso de altos estudos de inteligência e estado, na Escola Superior de Guerra, no Rio, o que dá pista de ter declinado do convite feito pelo PSB.

Resignado

O próprio Capiberibe admite retomar o projeto de lançar-se ao Setentrião, numa reengenharia. “Todos querem o novo da política, a doutora Ivana seria ideal, mas no fim o novo vai acabar sendo eu de novo”, disse.

Cisão

E a harmonia entre os três senadores do Amapá também estaria estremecida. Tem a ver com a exploração midiática do processo de reversão dos servidores do ex Território para a União. Capi é um que tem ‘pé no freio’.

Esperança

O impasse tem a ver com quem de fato tem direito à transposição e que senadores mais jovens estariam ‘pilhando’ muita gente cheia de expectativa, quando provas testemunhais somente não seriam suficiente.

Fronteira
Ministro da recém-criada pasta da Segurança Pública, Raul Jungmann deu entrevista coletiva ontem. Ele anunciu que vai “dobrar” o efetivo da Polícia Federal em áreas de fronteira, como a do Amapá com a Guiana Francesa. Pra quem já teve apenas um único agente da PF, o Oiapoque espera muito por uma efetivação dessas.

Drogas

Já o deputado Marcos Reátegui, que é delegado da PF, conduziu um encontro de parlamentares estaduais e lideranças do setor social na Secretaria Nacional Anti-Drogas. Em pauta, uma unidade da Fazenda Esperança no Amapá, unidade especializada em recuperação de dependentes químicos.

Recursos

Essa possibilidade está muito bem estabelecida, segundo apuramos com quem esteve no encontro, com terreno garantido pela Prelazia de Macapá e recursos alocados por emenda parlamentar de Reátegui. Ainda teve agenda no FNDE, que garantiu uma creche lá para a Ilha de Santana.

Uber

A bancada do Amapá também bateu ponto em uma votação polêmica que entrou pela noite e até o fechamento da coluna não tinha definição. Tem a ver com a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos, como o famoso Uber. Pense numa bola dividida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário