PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sábado, 31 de março de 2018

Davi quer aproveitar visita de ministro para concluir obra de teatro em Santana

O senador Davi Alcolumbre (DEM), o ministro da Cultura, Sérgio Sá, e o prefeito Ofirney Sadala
O senador Davi Alcolumbre DEM-AP) quer aproveitar a visita do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para tentar a conclusão de uma obra que virou polêmica e desgaste em Santana, o Teatro Municipal, que vem consumindo recursos federais desde o ano de 2012, quando o parlamentar amapaense começou a destinar dinheiro para a obra. Agora, Davi diz diz ter conseguido empenhar mais R$ 4 milhões de reais para serem usados na retomada das obras do espaço.
O teatro foi construído com recursos de emendas parlamentares de Alcolumbre, quando ainda era deputado federal, e, inaugurado, mesmo sem ter sido concluído, em 2012. Agora, seis anos depois, o prédio deve, espera-se, cumprir seu objetivo, que é ajudar na promoção da cultura Santanense. “Conseguir os recursos para finalizar esse teatro virou questão de honra. Essa demanda foi um pedido bastante reforçado por artistas e produtores culturais, sem contar que será o primeiro teatro municipal do Estado. Quando a obra parou e ainda inacabada foi uma frustração, mas agora temos certeza que ela será finalizada e será palco de muitas revelações que Santana terá”, disse o senador Davi.
Ao todo, o espaço tem capacidade para receber um público de 800 pessoas. Há previsão ainda de uma sala de cinema para 100 lugares. O ministro Sérgio Leitão visitará o prédio do Teatro, na segunda-feira (02), às 11 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário