PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sábado, 24 de março de 2018

Ministra amapaense lança no estado ação "Rede Brasil Mulher" em parceria com Ifap

Ministra da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, a socióloga Fátima Pelaes | Foto: PR
A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM) firma parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) através do Rede Brasil Mulher, programa do governo federal coordenado pela SPM. Depois de aderir ao programa, o Ifap lança hoje e vai implantar em todas as unidades do Amapá, o curso de capacitação para mulheres em vulnerabilidade social, nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Santana. Serão 120 por unidade.
Em solenidade no campus de Porto Grande, ontem (23), aconteceu o lançamento do curso em evento que contou com a participação da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, e da reitora do Ifap, Marialva Almeida. Na ocasião, foi lançado o edital com a presença de mulheres convidadas de vários segmentos, todas em situação vulnerabilidade social.
A direção do Ifap e a secretária Fátima Pelaes puderam explanar como vai funcionar o curso para que as potenciais alunas possam entender os objetivos do projeto. Esse curso visa capacitar as mulheres, futuras empreendedoras, e abrir novos horizontes de oportunidades e conquista de espaços no mercado.
O calendário de lançamento dos cursos marca para esta sábado, dia 24,  na Câmara Municipal de Pedra Branca do Amapari; dia 26, nos Campi Macapá, às 9h30 e em Santana às 15 horas; e no dia 28, nos Campi Laranjal do Jari e Oiapoque, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário