PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

sábado, 24 de março de 2018

Ministra amapaense lança no estado ação "Rede Brasil Mulher" em parceria com Ifap

Ministra da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, a socióloga Fátima Pelaes | Foto: PR
A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM) firma parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) através do Rede Brasil Mulher, programa do governo federal coordenado pela SPM. Depois de aderir ao programa, o Ifap lança hoje e vai implantar em todas as unidades do Amapá, o curso de capacitação para mulheres em vulnerabilidade social, nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Santana. Serão 120 por unidade.
Em solenidade no campus de Porto Grande, ontem (23), aconteceu o lançamento do curso em evento que contou com a participação da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, e da reitora do Ifap, Marialva Almeida. Na ocasião, foi lançado o edital com a presença de mulheres convidadas de vários segmentos, todas em situação vulnerabilidade social.
A direção do Ifap e a secretária Fátima Pelaes puderam explanar como vai funcionar o curso para que as potenciais alunas possam entender os objetivos do projeto. Esse curso visa capacitar as mulheres, futuras empreendedoras, e abrir novos horizontes de oportunidades e conquista de espaços no mercado.
O calendário de lançamento dos cursos marca para esta sábado, dia 24,  na Câmara Municipal de Pedra Branca do Amapari; dia 26, nos Campi Macapá, às 9h30 e em Santana às 15 horas; e no dia 28, nos Campi Laranjal do Jari e Oiapoque, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário