PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

sábado, 10 de março de 2018

Ministra amapaense Fátima Pelaes entrega em São Paulo a "Casa da Mulher Brasileira"

Em cerimônia nessa sexta-feira, no auditório da prefeitura paulistana, a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SNPM), Fátima Pelaes, entregou ao prefeito João Doria as chaves da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em São Paulo. A entrega marcou a união de esforços do Governo Federal e do município de São Paulo para finalização das obras da CMB. Pelaes e Doria assinaram um convênio para repasse de aproximadamente 1,5 milhão de reais para prefeitura concluir o projeto.
“Finalmente, a Casa da Mulher Brasileira será uma realidade para as mulheres em São Paulo”, afirmou Pelaes. A previsão é de que a Casa paulistana seja inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. A Casa da Mulher Brasileira é um investimento do Governo Federal, na ordem de 24 milhões de reais considerando construção e manutenção dos dois primeiros anos. Outras capitais já possuem Casas da Mulher Brasileira em funcionamento como Brasília, São Luis, Curitiba e Campo Grande. Neste semestre serão entregues ainda as Casas localizadas em Boa Vista e Fortaleza.
Inovação
Segundo Fátima Pelaes, a Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no que se refere à Rede de Atendimento às Mulheres, pois concentra em um mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares e atendimento às mulheres, na perspectiva de um atendimento integral e humanizado. A Casa contempla núcleo do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Delegacias Especializadas no Atendimento a Mulher, atendimento psicossocial, serviços de promoção de autonomia econômica, brinquedoteca e central de transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário