PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

quarta-feira, 28 de março de 2018

Ex deputado Lucas Barreto volta ao PTB e confirma candidatura ao Senado Federal

Candidato ao Senado Federal Lucas Barreto (PTB) | Foto: Divulgação
Cleber Barbosa
Da Redação

O ex deputado Lucas Barreto, que disputou por duas vezes a eleição para governador do Amapá, está de volta ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e já protagonizando outro projeto de eleição majoritária: é candidato a senador da República. O partido fez festa para incentivar novas filiações e apresentar o projeto maior de ter um representante da chamada "Câmara Alta".
Falando a CleberBarbosa.Net, Lucas Barreto disse que existe muita diferença entre sempre concorrer e sempre disputar uma eleição majoritária – lembrando que além do governo do estado em 2010 e 2014, também já disputou a prefeitura de Macapá em 2008. "Faltou muito pouco para a gente vencer, para a prefeitura perdemos por 1.000 votos e para o governo por 5.000 votos", lamenta o candidato.
Lucas Barreto foi deputado estadual por quatro mandatos, tendo presidido a Assembleia Legislativa por dois anos, quando puxou um movimento pelo fim das reeleições ao cargo máximo no Parlamento Estadual. "A gente tem o que poucos têm, que é a densidade eleitoral e uma imagem boa perante o eleitor, daí a confiança de que nossa hora vai chegar", disse ele.

Alianças
Barreto também confirma que o PTB hoje caminha para fechar um compromisso eleitoral que garanta um arco de alianças maior e confiável e admite ter sim um compromisso político com o PDT, do atual governador Waldez Góes. "Mas compromisso politico é conversando, compromisso eleitoral é com ata", disse Lucas Barreto, que acrescenta ainda ter hoje uma visão privilegiada sobre o Amapá, sua gente e seus maiores desafios, exatamente pelo fato de haver disputado por três ocasiões eleições majoritárias. "As campanhas eleitorais não são apenas para convencer o eleitor, os debates, as propostas e as projeções são a base de uma futura gestão, então passei a limpo os problemas do Amapá muitas vezes e isso será fundamental para a construção de um futuro mandato de senador, sem dúvida", completou Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário