PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

domingo, 7 de janeiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 07 de janeiro de 2018


Saída

A amapaense Fátima Pelaes, atual ministra da Secretaria Nacional de Políticas para a Mulher, foi ao nosso Conexão Brasilia de ontem e confirmou que deixa a pasta no final de março. Mas para se habilitar à disputa pelo voto em outubro, de preferência a senadora.

Duas

Fátima confirmou que seu partido, o MDB, já decidiu que o ex senador Gilvam Borges vai entrar na disputa, mas ela lembra que serão duas cadeiras pro Senado e entende ser possível que ambos concorram.

Fechado

Sobre a formação de seu futuro palanque, ela só diz ter uma certeza: estará com o atual governador Waldez na marcha por sua reeleição. Fátima cumpriu cinco mandatos de deputada federal pelo Amapá.

Mobilização

Uma força-tarefa formada por órgãos do Governo do Estado e Prefeitura de Macapá realizaram um mutirão de limpeza na área do incêndio que atingiu 15 famílias. A ação foi na Passarela Vasco da Gama, no Beirol.

Fogo

O sinistro ocorreu no fim da tarde do dia 30 de dezembro e destruiu 13 casas, sendo 11 de forma total e duas de forma parcial. A limpeza é para desobstruir o local e evitar alagamentos no período chuvoso.

Conexão
O superintendente do Sebrae-AP, João Alvarenga, foi ao rádio ontem apresentar os projetos para este ano e destacar a necessidade de apoio aos micros e pequenos negócios, que diz ser o maior gerador de emprego e renda no país. As compras governamentais, por exemplo, são uma aposta para fortalecer os micros.

Unifap

A nossa Universidade Federal do Amapá recebe a partir do dia 22 de janeiro deste ano as inscrições para o Processo Seletivo (PS 2018) da Instituição, que selecionará candidatos para as vagas nos cursos de graduação presenciais do campus Marco Zero do Equador, em Macapá.

Prazos

A inscrição no certame será realizada exclusivamente via internet, a partir das 9 horas do dia 22 de janeiro até às 15 horas do dia 9 de fevereiro de 2018, no seguinte endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Números

São ofertadas 711 vagas, distribuídas em 30 cursos de graduação conforme o edital, de um total de 1.400 disponibilizadas pela Universidade. As 689 vagas restantes serão ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelolo endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário