PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

sábado, 30 de dezembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 30 de dezembro de 2017.

Foi-se

O ano de 2017 está chegando ao fim e com ele muitas revelações. E lições. Aprendemos a conjugar as novas expressões, como a judicialização da política; e a politização da justiça; Um lado do Judiciário está ajudando a passar a limpo a política. Ja outro, faz parte.

Caso

Por aqui, no Amapá, o que era tecnicamente o benefício da dúvida, virou o direito de ser declarado inocente. Falamos em relação a Waldez Góes, que antes da justiça, recebeu um indulto popular, no voto.

Questão

O caso do atual governador serve para ilustrar a linha tênue existente entre o clamor por mudanças, pelo fim da impunidade, porém sem atropelar o ordenamento jurídico, o contraditório, a presunção da inocência.

Mãos

O tempo – e a história – certamente hão de mostrar o que estava por trás daquela gigantesca operação de 2010, que mudou o história da eleição no Amapá e fez uma reengenharia no tabuleiro político local.

Tarde

Vimos um decano da má política ir para trás das grades, num ‘delay’ homérico. Os maus feitos de Maluf eram há décadas propalados pelo MP paulista. E ele brinca com nossa inteligência com sua bengala.

Virada
A abertura oficial do 22º Réveillon Beira Rio e da 2ª Virada Afro aconteceu na noite de sexta-feira, com um cortejo e culto ecumênico para celebrar a diversidade religiosa e dar início à programação que acontece até a virada de 31 de dezembro de 2017 para 1º de janeiro de 2018, em comemoração à chegada do Ano-Novo. Quer venha muito melhor!

Facilidade

E o Governo anuncia um Refis do IPVA 2018. O imposto pode ser parcelado em até 24 vezes e as taxas do Detran podem ser divididas em 12 parcelas. O período de adesão já foi definido: de 08 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018. É só procurar a Sefaz ou as lojas do Super Fácil.

Pesquisa

O deputado Marcos Reátegui fez uma visita ao Campo Experimental do Cerrado, mantido pela Embrapa Amapá no Km 45 da BR-156, para saber mais a respeito das pesquisas, que mereceram dele um aporte de R$ 200 mil em emenda parlamentar para 2018. O agronegócio, penhoradamente, agradece, é claro.

Recurso

O senador Davi Alcolumbre em audiência com o ministro da educação, Mendonça Filho obteve a liberação de mais R$ 60 milhões de reais para a conclusão da obra do Hospital Universitário, que será entregue à população até 2019, antes do prazo previsto, segundo a Unifap. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário