PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 24 de dezembro de 2017.


Frente

Empresário Jaime Nunes, em entrevista ontem ao programa Conexão Brasília, não deu nenhuma pista sobre qual cor poderá ser predominante em seu futuro palanque para concorrer a senador. Nem azul, nem amarelo ele entrega. Pode ser uma terceira via, dizem.

Jovem

Além de Jaime, outra liderança empresarial já diz abertamente que entra na disputa por uma das duas cadeiras em disputa ao Senado. É Fábio Renato, do setor de provedor de internet. Mas tem muitos nomes.

Quadros

O PMDB vai mesmo de Gilvam Borges, apesar de que muita gente querer Fátima Pelaes. Quem sabe os dois possam concorrer, afinal são duas vagas. Ou a segunda indicação venha do leque de coalizão.

Web

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, chamou atenção no clipe de Natal feito após cantata editada por lá. Ela aparece ao piano mandando ver numa apresentação com crianças cantoras.

Decano

Já o ex presidente Sarney parece mesmo ter decidido atender os pedidos da família e não confirmou mais voltar a disputar eleição pelo Amapá. Passa as festas de fim de ano visitando familiares no Maranhão.

No rádio
Empresário Iraçu Colares nos estúdios da Diário FM no último sábado, por ocasião do jornalístico especial de Natal. Fez um balanço das atividades do ano no setor da pecuária e agricultura, dizendo-se otimista de que boas novas o estado venha a ter no próximo ano. Ele é o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá (Faeap).

Apoio

Agricultores familiares ganharam mais um incentivo do GEA. Foi a liberação de R$ 1,1 milhão para 13 associações que participaram da Chamada Pública do Programa de Produção Integrada (PPI). A assinatura do Termo de Colaboração ocorreu na última sexta-feira, 22, no Palácio do Setentrião.

Inovação

O documento garante a liberação da primeira, das quatro parcelas no valor de R$ 251,5 mil, dos recursos destinados às entidades selecionadas. Coordenada pela SDR, a ação refere-se à safra 2017/2018. O PPI possibilita o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural, com tecnologia, claro.

Suporte

O secretário do Desenvolvimento Rural, Robério Nobre, comentou que a iniciativa tem o objetivo de transformar tecnologia em conhecimento para alavancar a produção, por meio de políticas públicas. “Valorizar, dar suporte e investir na nossa produção”, resume Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário