PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 14 de dezembro de 2017.


Estrada

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) firmou acordo com as empresas responsáveis pela manutenção da BR-156 a fim de assegurar a trafegabilidade na rodovia durante o nosso conhecido inverno amazônico – de dezembro a junho.

Escrito

O documento foi homologado pela Justiça Federal. Estão descritos compromissos assumidos pela Polícia Rodoviária Federal, DNIT e pelas empresas Oiapoque Energia, LCM Construções e Etecon Ltda.

Feira

Visitantes da 1ª Tecnoagro e 26ª Agropesc, no município de Amapá, estão elogiando e reconhecendo a sensação de segurança proporcionada pelo reforço no policiamento. Bombeiros também atuam por lá.

Público

Os eventos prosseguem até 16 de dezembro. Segundo a Prefeitura de Amapá, somente no primeiro fim de semana de evento, no Parque de Exposições João Pompilho, cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes.

Conhecimento

A TecnoAgro é um novo modelo de feira agropecuária, visando proporcionar entretenimento, qualificação, geração de emprego e renda, fomentar a economia e transferência de tecnologia a empreendedores.

Imobiliária
Diretores, funcionários, autoridades e convidados no concorrido café da manhã ofertado ontem pela tradicional Altair Pereira Imóveis, uma das empresas de maior credibilidade no ramo e que chega aos 41 anos de atividades no Amapá. Na foto, os dirigentes que na ocasião entregaram certificados a seus colaboradores.

Flota

Ivana Cei, titular da Promotoria do Meio Ambiente, emitiu recomendação à Assembleia Legislativa para que os deputados que analisam projeto de lei que dispõe sobre as terras públicas devolutas do Estado. Ela quer que zelem pela lei que criou a Flota, a Floresta Estadual do Amapá.

Áreas

A Flota foi criada através de Lei estadual em 2006, pelo governador Waldez Góes (PDT), para uso sustentável de recursos naturais, e abrange os municípios de Oiapoque, Amapá, Calçoene, Pracuuba, Tartarugalzinho, Porto Grande, Ferreira Gomes, Mazagão, Pedra Branca e Serra do Navio.

Lisura

O objetivo da Recomendação é garantir a integridade da Flota, a transparência em qualquer procedimento à ela relacionado, e que que suas finalidades não sejam desvirtuadas através de transferências que possam ocorrer caso os pressupostos legais sejam alterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário