PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

DEFESA | Marinha inicia "Operação Verão 2017/2018" de fiscalização aquaviária

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) está lançando hoje uma grande operação de segurança da navegação para a temporada das férias. Em comunicado, a Capitania dos Portos do Amapá informa que inicia a chamada Operação Verão 2017/2018. Com o conceito “Segurança da Navegação: quem valoriza a vida, respeita”.

A campanha será realizada nas localidades de maior concentração de embarcações da Área de Jurisdição da CPAP, sobretudo as embarcações de transporte de passageiros, esporte e recreio e turismo náutico.

Na Operação, as embarcações serão vistoriadas por equipes de Inspetores Navais, ocasião em que são verificadas as condições de segurança, o material de salvatagem, o acesso aos coletes salva-vidas por parte dos passageiros, o excesso de lotação de passageiros e de carga, estivação, peação do material de bordo e a habilitação dos condutores de embarcações.

Além disso, serão realizados testes de alcoolemia com uso de etilômetros. Especial atenção será dada à prevenção de acidentes com embarcações que transportem passageiros. Ainda, durante o período da Operação Verão 2017/2018, será realizada a campanha “Travessia Segura”, entre os dias 15 e 31 de janeiro, visando incrementar as ações de fiscalização nas embarcações de transporte de passageiros, que tem seu fluxo intensificado durante o período de férias nas orlas e balneários.

Acompanhe, a seguir, o vídeo institucional da Operação Verão.


“Segurança da Navegação: quem valoriza a vida, respeita”

Nenhum comentário:

Postar um comentário