PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

terça-feira, 21 de março de 2017

Vinícius Gurgel destaca projeto que prevê construção de unidades habitacionais no Amapá

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) participou da apresentação do projeto de requalificação que prevê a construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda dos municípios de Macapá, Santana e Oiapoque, à Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades.
Explanado pelo governador Waldez Góes, o projeto seria contemplado pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e tem a previsão de construir 508 unidades habitacionais em Macapá. Em Santana serão em torno de 900 famílias beneficiadas, assim como em Oiapoque, onde estima-se a construção de 500 moradias para recompor a estrutura urbana do município.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento das Cidades, Alcir Matos, além da construção de unidades habitacionais, o projeto prevê a requalificação urbana das localidades, priorizando o saneamento, mobilidade e a existência de equipamentos públicos próximos às famílias.
De acordo com Vinícius Gurgel, essas novas moradias evitará o crescimento desordenado em algumas regiões do município e beneficiará aquelas famílias que tanto sonham com a casa própria. “Este projeto também gera emprego e aquece a economia local. A população do Amapá merece uma moradia digna com conforto e segurança”, ressaltou o deputado.
A previsão é a de que, se aprovados, os projetos sejam inscritos em abril no Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário