PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sábado, 18 de março de 2017

Ministro garante apoio para criação de complexo turístico no Marco Zero do Equador

Atendendo um pedido do Governo do Estado e da bancada federal, que pretendem inserir o Amapá no hall dos estados que sediam grandes eventos, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebeu a comitiva amapaense na quinta-feira, 16, em Brasília.
O governador Waldez Góes, acompanhado de parlamentares da bancada federal, debateu com o ministro investimentos em projetos de grande impacto para o desenvolvimento do turismo no estado. O objetivo é unificar em um grande parque turístico o monumento Marco Zero do Equador, Sambódromo e Estádio Zerão, construindo um polo voltado totalmente ao turismo local. Além de possibilitar uma estrutura renovada, moderna e planejada para aquela região.
O ministro Beltrão ressaltou a importância do monumento Marco Zero para o país, por se tratar de um projeto de forte apelo geográfico e histórico, que irá atrair vários investimentos, possibilitando o aumento na geração de emprego e renda e alavancando o turismo local, disse ainda que irá somar esforços, juntamente com os parlamentares amapaenses para que a obra seja implementada o mais breve possível.
A construção do complexo, após a entrega da ponte binacional e a relação transfronteiriça com a Guiana Francesa, pode ajudar suprir a necessidade de projeções do turismo amapaense. Segundo Waldez, o projeto terá prioridade em sua gestão. “Temos um potencial grande, precisamos de um espaço físico e uma estrutura que absorva a demanda do turismo de eventos”, disse o governador.
Estiveram presentes os deputados Cabuçu Borges (PMDB) e Vinicius Gurgel (PR), além do presidente do Conselho de Cultura do Amapá, João Porfírio, os secretários Wander Azevedo e Alcir Matos, e técnicos do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário