PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Deputada Marcivânia Flexa discute sobre destinação de emendas com Unifap

Aspecto da reunião da deputada Marcivânia Flexa na Reitoria da Unifap
A deputada federal, professora Marcivânia Flexa, visitou a Universidade Federal do Amapá (Unifap) na última sexta-feira, 20. Na oportunidade a parlamentar conversou com a reitora, Eliane Superti, e equipe administrativa para discutir investimentos que possibilitem a melhoria na principal instituição de ensino superior do Estado. A reitora elencou alguns desafios da administração em 2015.
Para a professora Superti, a melhoria no ensino superior passa pela estruturação dos campi de Santana, Laranjal do Jarí e Oiapoque.  “Em Oiapoque, podemos atender jovens dos municípios próximos, além de brasileiros e estrangeiros do Platô das Guianas. Nós temos que ser mais audaciosos nesse sentido. Para isso, precisamos de estrutura”, avaliou.  O objetivo é criar uma cidade universitária no município fronteiriço.
A deputada se comprometeu, no primeiro momento, em encaminhar uma parcela de R$ 1 milhão para a ampliação e melhoria do campus de Santana. Marcivânia Flexa também afirmou que irá reunir-se com a administração antes de destinar verbas para a universidade. “Esse será o procedimento que iremos adotar. Só quem está diretamente envolvido no dia a dia acadêmico sabe onde há carência de recursos”, observou.
As demandas da Unifap serão discutidas conjuntamente com toda a bancada amapaense. A administração universitária busca desencadear ações e articular, junto aos demais membros da bancada e aos órgãos da educação superior do país, parcerias para criar condições que tornem possível a materialização dos investimentos necessários na Unifap. Ao final, a reitora Eliane Superti parabenizou, a exemplos de outros deputados, a iniciativa da deputada de buscar o diálogo com representantes da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário