PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sábado, 10 de janeiro de 2015

Cresce o número de empresas brasileiras exportadoras, diz Ministério

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), em 2014, o número de exportadores brasileiro s cresceu pelo segundo ano consecutivo. De janeiro a dezembro do ano passado, 19.250 empresas brasileiras realizaram vendas ao exterior. Foram 441 a mais que em 2013 (18.809), um crescimento de 2,3%. No entanto, a receita exportada pelo Brasil teve queda de 7% entre 2013 e 2014.

Caso tenha interesse, posso indicar uma especialista (Dra. Cynthia Kramer) para explicar um pouco mais sobre essa dinâmica, informar se há uma tendência de crescimento de empresas exportadoras no Brasil e se o empresário brasileiro está se voltando mais para o mercado externo.

Sobre Cynthia Kramer

ÁREAS DE ATUAÇÃO• Defesa Comercial e Comércio Internacional

Representa clientes em assuntos relacionados a Organização Mundial do Comércio (OMC), defesa comercial (investigações antidumping, subsídios, salvaguardas), Direito Aduaneiro (importação e exportação: licenciamento, regras de origem, valoração aduaneira), acordos regionais (preferências tarifárias) e contratos internacionais em geral.

FORMAÇÃO

Formada pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu seu doutorado sobre antidumping em 2012. Especialista em comércio exterior pela Aduaneiras e em Economia aplicada ao Direito pela Fundação Getúlio Vargas. Participou do programa de estágio do governo brasileiro na Missão Permanente do Brasil perante a OMC em Genebra em 2003, na Coordenação Geral de Contenciosos do Ministério das Relações Exteriores em Brasília, em 2005, e na Embaixada do Brasil em Washington (EUA), em 2007.

Aline Elias
aline@ienoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário