PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Coluna Argumentos, sábado, dia 30 de agosto de 2014.

Veto

É voz corrente no chamado Sistema S, que a Federação das Indústrias do Amapá (Fieap) será desfiliada da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Com isso, caberá à própria CNI fazer o gerenciamento de todo o sistema, onde Sesi e Senai já estão sob intervenção.

Será?

Antes era diabinho, foi promovido a boato e agora virou o que os militares chamam de ‘informe’. As notícias dão conta de que uma operação policial ocorrer no Amapá. E mudará os rumos da eleição.

Dias

Segundo a coluna ouviu, já tem até data para que isso ocorra. Seria entre os dias 10 a 15 de setembro, o que poderá coincidir com o aniversário da Operação Mãos Limpas, que em 2010 provocou tsunami por aqui.

Lona

Informações de bastidores dão conta de que a mineradora Zamin Ferrous já teria sido vendida. A empresa herdou o Sistema Amapá da poderosa Anglo American e os negócios iam mal por aqui.

Off-road

Diretoria e associados do Jeep Clube de Macapá anunciam para o período de 19 a 21 de setembro a realização do 6º Fest Jeep no Meio do Mundo. Será no Marco Zero do Equador, durante o Equinócio 2014.

Logística
O transporte de cargas entre Macapá e Belém passou por uma recente revolução com a entrada no mercado da NorteLog. Na foto, registro da visita do colunista ao diretor da empresa no Amapá, o xará Kleber Santos. Logística e armazenagem.

Mamãe

Pra quem anda sentido falta dela na telinha do Globo Esporte local, a amiga jornalista Elyerge Paes está de licença maternidade. Nasceu o seu primogênito Bernardo, um garotão muito calmo e que virou a vida da colega literalmente de cabeça pro ar, como sugere este registro do bom Tony Franck.

Domingo

O turismólogo suíço Diego Born, num relevante serviço ao Amapá, faz um relato detalhado sobre como reencontrou o Amapá Estado, pois ele foi o homem forte do setor, nos tempos do Território Federal do Amapá. Era gerente do (à época) requintado Novotel Macapá. Suas impressões e a visão crítica (construtiva) estarão no caderno de turismo do Diário amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário