PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Coluna Argumentos, sábado, 13 de setembro de 2014.

Mau exemplo

Olha a cena. Horário de rush, trânsito parado na Hamilton Silva, saída das escolas, hora de almoço e eis que surge um carro invadindo a ciclofaixa, como diz o Melo, serelepe e pimpão. Era um carro da campanha do ex-secretário de Segurança, Marcos Roberto. Dizer o que!

Prepostos

Essa faixa exclusiva para bicicletas vira e mexe é invadida sim por maus elementos aos volante. Claro que não deveria ser o candidato a deputado federal Marcos Roberto, mas pessoas ligadas a ele, claro.

Chance

Certa vez Sarney chegou a revelar a interlocutores mais próximos que considerada um erro não ter disputado ao menos uma eleição ao Governo do Amapá. Com a cabeça um turbilhão de ideias, podia render bem.

Causas

Ainda sobre Sarney, antes da fatídica convenção em que ele confirmou que não mais desejaria disputar eleições disse ao Jornal Nacional, que um dos motivos é que a política anda “desestimulante”. Tem seus motivos.

Doideira

Sobre as peripécias de autoridades no trânsito lembro de já ter visto um major da PM furar semáforo, invadir a faixa de pedestres e ainda dar um ‘cotoco’ para quem reclamava. Isso apenas o que a gente vê.

Obesos
Se você (como eu) anda acima do peso, saiba que isso pode ajudar a que se tenha noites de sono mal dormidas. Mas um estudo mostra que uma redução moderada do consumo de calorias pode melhorar os sintomas da apneia obstrutiva do sono em pessoas obesas. Estudo é da Uerj (RJ).

Pesquisa

Analistas de plantão por aqui dizem que a pesquisa do Ibope a ser divulgada hoje deverá ser um divisor de águas na disputa. Tendência de segundo turno, quem tiver que crescer que cresça agora, quem tiver que cair que caia agora, são as coisa mais ditas até aqui. Vamos esperar pra ver os números.

Talento

O promotor de Justiça Iaci Pelaes dos Reis, primeiro membro do segundo escalão a ascender ao posto de procurador-geral do MP Estadual, dá uma revigorada na carreira. Faz seu curso de Mestrado. Ele quando era promotor no interior apareceu na mídia nacional mostrando o desequilíbrio ambiental provocado pelos búfalos na região dos Lagos, invadida pela água salobra.

Experiente

Quem também ainda continua dando uma gás daqueles ao Amapá é o promotor de Justiça aposentado Paulo da Veiga Moreira. Ele também se dedicou aos estudos, em Vitória (ES) e agora prepara para reassumir cadeira de professor titular de Direito na Unifap. A coluna deseja a ambos sucesso nessa etapa da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário