PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Coluna Argumentos, quarta, 10 de setembro de 2014.

Leis

Há 141 proposições atualmente em discussão na Câmara dos Deputados que tratam sobre corrupção. São projetos de lei, PECs, propostas de fiscalização e controle e requerimentos. O projeto mais antigo é de 1990, e trata dos crimes de responsabilidade de autoridades.

Lamentável

O coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção é do PT. O deputado Francisco Praciano (AM), lamenta que tantas propostas com impacto positivo no combate à corrupção estejam paradas.

Ranking

São Paulo foi o estado que apresentou o mais alto Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ensino médio, segundo dados de 2013. Amapá ficou em 23º lugar, entre os 27 estados da Federação.

Abandono

Um dos símbolos dos áureos tempos do manganês no Amapá, a Vila Amazonas, em Santana, é o sinal dos tempos difíceis pelo qual passa o estado. Ruas esburacadas, mato alto e falta de água constantemente.

Apoio

Já na cidade referência no passado em qualidade de vida, a bucólica Serra do Navio, a situação não é diferente. O atual prefeito, José Maria Lobato (PSB), em que pese à boa intenção, não tem apoio do estado.

Ostentação
cad4-coluna ARGUMENTOS
Enquanto a Zamin Ferrous dá o maior calote em fornecedores e até funcionários no Amapá, seu presidente, Pramod Agarwal, torra U$ 35 milhões na festa de casamento da filha Vinita, numa Ilha na Itália. Até a cantora Shakira foi contratada para a festa.

Decano

Recebo a visita do amigo radialista Jota Ney, na redação cá do Diário. Ele se diz perfeitamente ‘aclimatado’ em sua nova emissora, a Diário FM. Tanto que passa algumas horas diariamente visitando os colegas e passando as novidades musicais para os produtores de áudio e Dj’s da emissora. Vai bem.

TRE-AP

A Justiça Eleitoral no Amapá já recebeu 121 denúncias de propaganda irregular desde que começou a publicidade para as Eleições Gerais 2014, no dia 6 de julho deste ano. Deste total, 115 foram constatadas como ilícitas e os candidatos foram notificados. Do total, seis foram dadas como improcedentes e 51 foram retiradas das ruas. E ainda vem muito trabalho por aí.

Jatinho

Ainda sobre a suntuosa e nababesca cerimônia de casamento da filha do presidente da Zamin Ferrous, a coluna apura notícia de que teve gente importante do Amapá, que deveria estar cobrando explicações sobre o calote da empresa no estado, mas que viajou de jatinho fretado para a festa. Depois a gente dá nome aos bois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário