PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sábado, 23 de agosto de 2014

Coluna Argumentos, sábado, dia 23 de agosto de 2014.




Na conta

Gabinete de Sarney informa nova parcial dos recursos federais liberados pela União ao Amapá nos últimos 30 dias. Foram R$ 21.058.575,02 . Recursos contemplarão diversas áreas e vieram de vários ministérios apenas para o município de Macapá.

Uma boa

Projeto prevê a suspensão dos repasses para merenda escolar quando estados, municípios e o Distrito Federal não implementarem normas para garantir o funcionamento do conselho que fiscaliza a merenda.

Escola

O objetivo do conselho é fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir a higiene dos alimentos nas instituições de ensino. A proposta é da deputada federal Professora Dorinha, do Tocantins.

Essa nova!

Órgãos ambientais dizem que foi a poluição das águas do Canal da Mendonça Júnior, a causa da mortandade de peixes verificadas em Macapá, esta semana. Isso todo mundo já sabia.

Seguro

Um servidor público - que pediu para não ser identificado - está testando se valeu à pena pagar um seguro residencial. Dia desses caiu um raio perto de sua casa e detonou alguns eletrodomésticos. Vamos ver.

Caos
Esta foto foi tirada ontem à tarde na Av. das Bacabas, bairro Açaí, zona norte de Macapá. Sem ter mais por onde passar os motoristas se arriscam em manobras pelos cantos da via. Isto é uma vergonha, como diria o velho Bóris Casoy. Alô PMM!

Uma boa


Aguarda votação na CCJ do Senado o relatório à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 61/2004, que põe fim à incidência do Imposto de Renda sobre aposentadorias e pensões recebidas por pessoas com idade igual ou superior a 70 anos. Com isso, pessoal até dança mais.

Desafio

Não sei se o nosso prefeito já passou pela Avenida das Bacabas, mas se ainda não, vai aqui uma dica. Tente ir lá de carro, picape ou ônibus. Leve uma xícara de café na mão e tente tomar; ou ainda, escrever no tablet; ou ainda, conceder uma entrevista pelo celular ao J. Ney, sem deixar a voz tremer, heim! Aquilo está em petição de miséria, amigo Clécio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário