PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Anibal Diniz denuncia má qualidade do serviço de banda larga no norte do país

Da Rádio Senado
O senador Anibal Diniz (PT-AC) disse considerar inaceitável a dificuldade que muitos brasileiros, especialmente os da Região Norte, têm para acesso à internet de banda larga, de forma eficiente e barata.
Ele fez um balanço do debate ocorrido no dia 14, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, para avaliação do programa nacional de banda larga e disse ser grande a insatisfação dos acrianos com a qualidade do serviço no estado.
Segundo Anibal Diniz, os acrianos reclamam de sinal fraco, navegação lenta e conexões interrompidas. Além disso, o serviço ainda é muito caro no Acre. O preço médio atual, de R$ 400 por mega bits por segundo, precisa cair para se popularizar a internet no país, disse o senador.
- O Brasil ainda enfrenta muitos problemas em relação à expansão dos serviços de banda larga e tem um dos serviços mais caros de internet no mundo. Que a gente possa efetivamente fazer com que essa política pública essencial para o país - o plano nacional de banda larga - seja  efetivamente concretizado e as pessoas possam ter acesso à internet de boa velocidade, a um preço justo - disse o senador.
O debate em Rio Branco e os que ainda serão feitos em São José dos Campos (SP) e Salvador (BA) vão subsidiar o relatório que Anibal Diniz apresentará à Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado sobre o programa nacional de banda larga.
Anibal Diniz também lamentou a morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco que disputava a Presidência da República. Campos foi vítima de um acidente aéreo em Santos (SP), quando se dirigia, em uma aeronave de pequeno porte, para um compromisso político.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário