PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

domingo, 22 de junho de 2014

Sarney virá com Dilma para solenidade inaugural do Macapaba

POLITICA4-1 DILMA E SARNEY
O senador José Sarney (PMDB-AP) confirmou, ontem, 21, que aceitou convite da presidente Dilma Roussef e integrará a comitiva presidencial, cuja chegada a Macapá nesta segunda-feira está prevista para as 10h30, para participar da inauguração do conjunto Cidade Macapaba. “Eu não poderia deixar de participar deste momento histórico da vida dos amapaenses, que é a inauguração do maior empreendimento habitacional do estado, e que vai concretizar o sonho da casa própria de tanta gente”, justificou o senador.
A inauguração do conjunto Cidade Macapaba ocorre nesta segunda-feira, 23, às 11h, e terá esquema especial de segurança sob o comando do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Durante dois dias, policiais da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Exército passaram por um treinamento que envolveu abordagens, tática de policiamento em edificações e translado da Presidente.

Segundo fontes da Presidência da República, ao todo, 457 homens vão trabalhar antes e durante o evento, sendo 329 policiais militares, incluindo o Bope, 28 policiais do Patrulhamento de Trânsito, 10 policiais rodoviários federais e 90 homens do Exército. Além dos policiais do Amapá, haverá a Segurança Institucional da Presidência da República, com homens do Exército, da Polícia Federal e da segurança pessoal da Presidência.
O esquema de segurança prevê, também, a interdição de vários trechos no entorno do conjunto Cidade Macapaba. Para reforçar a segurança dentro do conjunto, atuará pela primeira vez, em trabalho preventivo e ostensivo, a Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), que já iniciou os trabalhos com 32 policiais militares. A partir da inauguração, a UPC funcionará 24 horas.
De acordo com o Comando da Polícia Militar, mesmo com o esquema de segurança montado, a capital não ficará descoberta. O policiamento manterá o mesmo efetivo, incluindo a Operação Copa do Mundo, que é executada nos dias de jogos do Brasil.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) concluiu a tempo a última etapa dos serviços de sinalizações vertical e horizontal nas ruas e avenidas do Conjunto Cidade Macapaba. Os trabalhos foram executados pelo próprio Detran, via Engenharia, ao custo de R$ 62 mil, recursos provenientes do governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário