PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Coluna Argumentos, 14 de junho de 2013.

FPE

Divisão entre estados resulta em derrota do projeto do FPE na Câmara. Com isso, o texto agora será arquivado. A votação da proposta foi marcada pelo racha que colocou em lados opostos a bancada do Nordeste e as bancadas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Opina

O coordenador da Bancada do Amapá, Evandro Milhomen (PCdoB) falou sobre o caso do FPE. O estado recebe hoje 3,41% e a proposta do senado era 2,99%. Na Câmara, subia para 3,57%, mas perdemos.

Supremo

Para fechar o assunto FPE, a coluna apurou que existem agora duas alternativas. A judicialização, ou seja, com o Supremo batendo o martelo, ou mais prazo para se votar uma nova proposta de partilha.

Fronteira

 Autoridades brasileiras e francesas se reuniram em Saint George para debater o Conselho do Rio Oiapoque, com o objetivo facilitar o intercâmbio e a cooperação.

Bailique

A Câmara de Vereadores de Macapá realiza neste sábado, às 9 horas, a primeira sessão itinerante desta legislatura, sob a presidência do  jovem vereador Acácio Favacho (PMDB).

Visita

Muitas autoridades e lideranças políticas locais foram ontem receber o  ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no Aeroporto de Macapá. Ele participou de dois grandes eventos em Macapá, entre eles reunião da Sudam.

No mês

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado pela União, em convênios para o Amapá: R$ 14.993.533,50. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Cutias, Laranjal do Jarí, Macapá, Mazagão e Santana.Na conta.

Na web

Chamado de louco por muitos que passam pela ponte Sérgio Arruda, onde o desempregado Paulo Sergio Souza da Silva fixou centenas de placas de protesto do tipo ‘o governo me deve’, na verdade reclama com razão. Incapacitado para o trabalho desde que foi atropelado por um carro do governo, vive um drama pessoal, revelado agora pelo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário