PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), edição do dia 19.12.2012


Momento
Cantatas, corais, decoração natalina e compras, muitas compras. O amapaense, embora não esteja com dinheiro sobrando na conta bancária, tem muitos incentivos para um bom fim de ano. Até obras como reformas em residências são vistas com mais frequência nesta época. Reparou?

Cautela
O presidente Sarney afirmou que qualquer divergência entre os poderes não ajuda o país. Ele analisou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de cassar o mandato dos deputados condenados no mensalão.

Mínimo
Orçamento: relatório final fixa mínimo em R$ 674,96; investimento sobe 11,6%. Parlamentares iniciam negociação para tentar votar o texto hoje na Comissão de Orçamento e no Plenário do Congresso.

Risco
Dois cruzamentos na divisa dos bairros Infraero II e Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá, ainda serão locação de mortes no trânsito. Sinalização é precária.
  
Interior - Pense num típico programa familiar em municípios do interior do Amapá. Pensou? Se sua resposta for pescaria, caçada, procissão, vaquejada, errou. O futebol é o que mais atrai a atenção de quem mora por lá. As outras existem também, mas as peladas dão casa cheia nos estádios.

Moda
Alfaiate dos mais gabaritados da cidade, o Tenente Sandin deu uma repaginada em sua loja e escalou até o filho para ajudar no atendimento. E não só militares entre seus clientes. Cara manda bem.

Mídia
E a Revista Época aponta Sarney como uma das personalidades mais influentes do Brasil. O presidente do Senado e senador pelo Amapá é dono de uma das trajetórias mais longevas da história da política brasileira. A trajetória histórica de José Sarney é uma das mais louváveis da política brasileira, diz Época.

Saúde
Medicamento eficaz contra osteoporose pode ser incluído na lista do SUS, segundo nota distribuída ontem pelo Ministério Público Federal que ajuizou ação civil pública em abril de 2011. Um procedimento aberto há sete anos para análise de inclusão do Fortéo na lista de medicamentos excepcionais do SUS deverá ser concluído em 100 dias, a pedido do MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário