PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Randolfe se destaca no Prêmio "Congresso em Foco"


(Foto: Antonio Cruz/ABr)


Randolfe lidera no combate ao crime organizado 

A atuação do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) na CPI do Cachoeira fez com que os internautas até agora o considerassem o parlamentar que mais de destacou em 2012 no combate ao crime organizado. Nessa categoria especial do Prêmio Congresso em Foco, Randolfe lidera seguido pelo também senador Pedro Taques (PDT-MS), procurador da República de origem e da mesma forma com atuação destacada na CPI do Cachoeira. O combate ao crime organizado é apenas uma das categorias do prêmio que escolhe os melhores parlamentares do ano. Nesta categoria, o terceiro lugar na disputa é ocupado pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Vote você também nos parlamentares que fizeram a diferença em 2012 Veja como está a votação até agora  Na disputa geral, para a escolha do melhor deputado e do melhor senador deste ano, não houve alterações signficativas com relação ao boletim parcial divulgado anteriormente. Entre os senadores, lidera Cristovam Buarque (PDT-DF), seguido por Eduardo Suplicy (PT-SP) e Randolfe Rodrigues. Entre os deputados, o líder é Chico Alencar (Psol-RJ), seguido por Jean Wyllys (Psol-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Escolha dos internautas

Este ano, o Prêmio Congresso em Foco permitirá que os internautas incluam um nome entre os finalistas, além daqueles previamente escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. De acordo com o regulamento, os internautas podem votar em qualquer deputado ou senador não indicado, desde que os parlamentares não respondam a ações penais e inquéritos na Justiça, não tenham contra si processos no Conselho de Ética nem tenham sido acusados de violações de direitos humanos, como trabalho escravo e homofobia. Entre os senadores, na escolha dos internautas, o líder é Alvaro Dias (PSDB-PR), seguido por Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Braga (PMDB-AM). Entre os deputados, na escolha dos internautas, o líder é Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), seguido por Fernando Francischini (PEN-PR) e Fabio Trad (PMDB-MS).

A votação

O processo de votação na internet é monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta é confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização. O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente. A edição deste ano tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp). A iniciativa tem ainda o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Agência Radioweb e da ONG carioca A Voz do Cidadão, que mantém programa de mesmo nome na Rede CBN de Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário