PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), quarta-feira, 03 de outubro de 2012


No foco

O vale do Jari é o centro político do Amapá desde a última segunda-feira, com a grande convergência provocada pela realização de uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Vitória do Jari, e depois em Laranjal do Jari. Até o governador Camilo Capiberibe deu o ar da graça por lá, ontem. Foi bastante cobrado, mas compareceu.

Do MP

A promotora de justiça Fábia Nilce Santana de Souza, da Comarca de Laranjal do Jari, compareceu ao evento da Assemblei Legislativa. Apontou a saúde e a educação como as maiores demandas que chegam à Promotoria que ela coordena. Mas também foi diplomática ao agradecer pela oportunidade de falar de sua instituição no evento.

Negócios

O Sebrae Amapá, em parceria com o Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Arte (Nectar), promove Rodada de Negócios com o objetivo de integrar os empresários participantes do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) e também disseminar a cultura inovadora entre eles. Grande experiência.


Confraternização


Na festa de aniversário do jipeiro José Maria Esteves, no fim de semana, rolou uma empatia daquelas com o casal de chilenos que está cruzando as américas a bordo de um pequeno motorhome. Batizado como “Bonga”, o carrinho fez muita gente sonhar em fazer uma viagem parecida.

Vai bem


A atuação do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) na CPI do Cachoeira fez com que os internautas até agora o considerassem o parlamentar que mais se destacou em 2012 no combate ao crime organizado. Nessa categoria especial do Prêmio Congresso em Foco ele lidera seguido pelo senador Pedro Taques (PDT-MS) que é procurador da república e colega de CPI.

Era Jaraqui


Enquanto o país assiste pela televisão ao estrebuchar de muita gente enrolada com o Mensalão do PT, por aqui chega às redações de órgãos de imprensa uma mensagem cujo remetente não se idenfica, dando conta da existência de um Mensalão Tucuju. Isso mesmo, com direito a documentos anexados e reconhecidos em cartório. Apesar do atraso, é bom apurar.

Evangélicos


A Igreja Assembleia de Deus do Município de Santana (Templo Central) oferece nesta quarta-feira um café da manhã aos pastores e à imprensa com o objetivo de apresentar a programação da celebração do “Dia do Evangélico” comemorado no dia 30 de novembro. Na verdade a programação acontecerá durante uma semana, o que é merecido.

Rosa


Após o encerramento da sessão solene do Congresso Nacional, em homenagem ao movimento Outubro Rosa, na segunda-feira (1), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia em que foi acionada a iluminação rosa da fachada do Palácio do Congresso. A cor é a mesma usada no laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.


Um comentário:

  1. Oi, Cleber! Tudo bem?

    Estou tentando entrar em contato com você por email, mas não tenho resposta. Você pode me dar um retorno, por favor, pelo email: veronica.fassoni@gmail.com ?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir