PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sarney reúne com procuradores-gerais do Ministério Público


O encontro foi liderado pelo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) do Ministério Público dos Estados e da União, Cláudio Lopes Soares

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, participou de reunião nesta terça-feira, 7,  com o presidente do Senado Federal e parlamentares do Congresso Nacional. O encontro foi liderado pelo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) do Ministério Público dos Estados e da União, Cláudio Lopes Soares. A comitiva foi integrada por todos os procuradores-gerais de Justiça do Ministério Público brasileiro e pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr.

Em reunião com o presidente do Senado, José Sarney, e outros senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, foram discutidas questões de interesse do Ministério Publico brasileiro, em especial a Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37), conhecida como “PEC da Impunidade”, que retira do Ministério Público o poder de investigação.

O presidente do CNPG, Cláudio Lopes Soares, salientou a importância do encontro. "Os encontros foram muito profícuos para o Ministério Público brasileiro. Foi uma oportunidade para trocar ideias e que serviu de aproximação com o Parlamento brasileiro. Nosso objetivo é estar à disposição do Senado para discutir questões de interesse da sociedade e ter o Presidente da Casa e os parlamentares como aliados é muito importante. Os senadores podem contar com o MP e com o nosso respeito", afirmou Cláudio Lopes.


Além dos procuradores-gerais de Justiça, participaram da reunião na CCJ o Membro do Conselho Nacional do MP (CNMP), Fabiano Oliveira, e os senadores Pedro Taques, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, Randolfe Rodrigues, José Pimentel, Pedro Simon, Sérgio de Souza, Paulo Bauer, Sérgio Petecão, Paulo David e Cícero Nogueira.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616. Email: asscom@mp.ap.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário