PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), domingo e segunda, 29 e 30 de julho de 2012

Mensalão

Começa na terça-feira o julgamento do Mensalão, o caso mais importante da história do STF desde a redemocratização. Serão avaliadas as questões centrais do escândalo, os crimes atribuídos aos mensaleiros, as evidências apontadas pelo Ministério Público Federal e, claro, a defesa dos réus, além do trâmite do processo na mais alta Corte do país.

Bob Jefferson

A Procuradoria Geral da República atribui sete crimes aos “mensaleiros”: formação de quadrilha, corrupção ativa ou passiva, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta. Para não cair sozinho, o deputado Roberto Jefferson (PTB) resolveu abrir o bico com uma “revelação”: o governo comprava apoio no Congresso.

Na justiça

O deputado Michel JK (PSDB) apressou-se ontem em divulgar que está mesmo mantida a candidatura do Professor Marco Antônio a prefeito de Macapá. “Nós temos o direito de concorrer e não temos nada contra a candidatura do Democratas”, disse o parlamentar. Agora são sete mesmo os postulantes à Prefeitura.

Vida dura
O jornalista amapaense Mário Tomaz postou em sua página na internet essa foto mostrando que a imprensa brasileira não teve regalia nenhuma para cobrir uma viagem de Lula à fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. Em pleno rio Oiapoque os jornalistas locais e nacionais dividiam uma velha catraia.

Dá-lhe Piauí

A judoca Sarah Menezes levou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Londres. A piauiense mostra que este pequeno e carismático estado brasileiro está na ordem do dia. Seja em novelas ou nos esportes, o Piauí vai bem. Até no quartel, um sargento atende a leitura da escala, sem dizer nome ou número e sim sua cidade: Campo Maior!

Estranho

O município de Itaubal do Piririm, no interior do Estado, virou notícia neste final de semana por ter mais eleitores que moradores. É isso mesmo, o índice da relação eleitores por habitante é de 105,69% com a média nacional bem abaixo disso, 73,89%. Na verdade essa é uma prática antiga, já combatida no passado pela Justiça Eleitoral. Recadastramento neles!

Na Europa

Enquanto as campanhas eleitorais andam meio mornas por aqui, tem candidato a reeleição a prefeito que embarca para Londres. Um oficialmente, Roberto Góes (Pres. Fed. Futebol), que foi convidado para chefiar a delegação da CBF. Outro foi Paulo Albuquerque, de Cutias do Araguari, que teria sido visto torcendo ontem pela ginástica do Brasil na Inglaterra.

Retórica

Uma simpática fisioterapeuta, atual coordenadora de Saúde da Prefeitura de Macapá, bem que podia assumir também a função de porta-voz da PMM. Trata-se de Eli Góes, que em entrevista no rádio ontem falou - e bem - sobre os assuntos positivos e até os negativos da saúde pública municipal. Vendeu bem seu peixe e também convenceu nas explicações que teve de dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário