PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), sábado, 28 de julho de 2012.

No rádio

Especialistas contratados pelo Sebrae-AP estão ministrando palestras sobre tributação. É que em tempos de subs-tituição ou anecipação tributária muitos empreendedores estão enfrentando dificuldades para lidar com essa grande “novidade”. Neste sábado no Conexão Brasilia, pelas ondas da Diário FM, mais esclarecimentos sobre o tema.

Opinião

Caiu na internet, mais precisamente no Facebook, uma curiosa mensagem protagonizada pela Turma do Chavez, aquele atrapalhado garoto mexicano, lembra? Isso, isso, isso... O texto diz que eles estão fazendo sucesso na tv desde 1971 e que ninguém precisou falar papavrão ou mostrar a bunda no vídeo. Também tem quem não goste do Chavez.

Na madruga

Êta mês de julho bão para se viajar! Para voltar a Macapá ontem, depois de uns dias em Brasília, teve gente que precisou tomar o avião às 17 horas e rumou para Fortaleza (CE). De lá, uma demorada conexão até Belém (PA), outra estada lenta para pegar avião que saiu de Brasília mais tarde até Macapá. Chegada às 2h.


Pelo social

O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), hoje senador e dirigente do Senado Federal, foi ao Jari e ouviu desta senhora a seguinte frase: - Criei meus filhos com o leite que o snehor mandava para nós! Ele emocionou-se e cumprimentou a mulher. “Depois vieram as bolsas”, disse ele ao colunista.

Estamos dentro

A dupla campeã brasileira de Rally, Manoel Mandi, do Amapá, e seu navegador, o mineiro Weidner Moreira, está ajudando também na inclusão de Macapá no circuito de eventos Off-Road. No próximo dia 14 de agosto, a coordenação do Cerapió 2013 virá ao Estado apresentar o evento à imprensa e a competidores. Além daqui, haverá evento semelhante em Roma (ITA).

Atirando

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Mário Gurtyev, como todo bom nordestino não é de passar recibo, e fala o que pensa. Foi assim na primeira polêmica dele com o atual governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), que foi chamado de mentiroso por Gurtyev. Agora novo ataque. O magistrado disse que o Setentrião “passou a mão” do dim dim do Tjap.

Ressalva

Já o Governo, por meio do secretário do Planejamento Juliano Del Castillo, diz que tudo não passou de um grande mal entendido, um contratempo. Mas disse também que o bloqueio das contas do Executivo para garantir o repasse integral do duodécimo do Judiciário acabou pegando dinheiro de um outro fim e que seu uso poderá causar embaraço ao Tjap.

E agora?

A citação do nome do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na lista de beneficiários do chamado “Valerioduto” pegou muito mal. Se for verdade pode ocorrer na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o que ocorre por aqui, no Amapá, com os Poderes Constituídos se digladiando. É que o STF é quem julgará o Mensalão. Chamem o papa, o Dalai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário